top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Película de segurança amplia proteção dos vidros e dificulta ação de criminosos

Na semana passada uma fatalidade chamou a atenção em todo o Estado. Um empresário da cidade de Coxilha estava viajando quando uma pedra arremessada por um caminhão quebrou o para-brisa da caminhonete em que eles estava, o atingido e matando na hora. O acidente levantou uma discussão sobre a proteção dos vidros e a instalação de películas de segurança.


De acordo com o representante da empresa Politek, especializada em películas de segurança, Tomaz Travi todos os veículos precisam sair de fábrica com esse tipo de proteção nos vidros dianteiros e traseiros. No entanto, os vidros laterais não possuem nenhum tipo de tratamento especial. Travi explica que a película de proteção não impede que o vidro seja quebrado, mas dificulta bastante.


O especialista explica que no caso de uma pancada muito forte, como foi a pedra que matou o empresário na semana passada, apenas a blindagem conseguiria evitar a tragédia. Desse modo, a película de segurança é utilizada principalmente para evitar furtos e roubos de veículos ou de pertences que estão dentro do automóvel e vandalismo. De acordo com Travi, um vidro com película normal é fácil de ser quebrado, com um soco ou uma cotovelada, por exemplo. Já com a película de segurança, o criminoso teria que bater 15, 20 vezes no vidro para conseguir quebrá-lo. Isso, na maioria das vezes, inibe a ação de assaltantes.


Conforme Tomaz Travi, a empresa instala a película de segurança em qualquer modelo de automóvel e está disponível na Pampa Volkswagen, no Bairro Boqueirão. O valor de instalação varia de acordo com o modelo do veículo, mas a partir de R$ 1.100,00 já é possível instalar a película e reforçar a segurança dos vidros do carro.

Por Rádio Uirapuru

ความคิดเห็น


bottom of page