Pelo menos cinco cidades gaúchas registram neve

#PortalEstaEMTudo

@Gaúcha ZH: NOELE SCUR


O frio intenso provoca registros de neve no Rio Grande do Sul. Conforme a Somar Meteorologia, em um período de cerca de dez minutos, quatro municípios da Serra apresentaram o fenômeno nesta sexta-feira (5). A neve caiu em Cambará do Sul, Canela, Gramado e São Francisco de Paula. Já na madrugada de sábado (06), foi em São José dos Ausentes, por volta da 1h.


De acordo com o meteorologista da Somar, Eduardo Gonçalves, pelos registros da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a - 1,6°C às 22h em Canela. Em Cambará do Sul, os termômetros marcaram  -0,3°C, mas a sensação térmica foi de  -10°C . A neve caiu entre 23h45min e 23h55min nas quatro cidades. Em São José dos Ausentes, a temperatura foi de -1,9º C.

Além dos municípios gaúchos,  o fenômeno também aconteceu na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, no sul de Santa Catarina, onde a temperatura chegou aos - 5,9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na sexta-feira, o acesso à localidade foi interditado por conta de gelo na pista.


A previsão aponta que a madrugada deste sábado (6) será a mais fria do ano. Segundo Gonçalves, segue a possibilidade de neve até o início da manhã. 


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png