top of page

Piloto é preso dentro de avião no Aeroporto de Congonhas suspeito de manter rede de abuso sexual infantil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), um piloto de avião suspeito de manter uma rede de abuso sexual de menores há cerca de oito anos. No momento da prisão, ele estava dentro da cabine de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, se preparando para voar para o Rio de Janeiro.


De acordo com o g1, o homem identificado como Sérgio Antônio Lopes, 60, é suspeito de levar crianças e adolescentes para motéis com uso de documentos falsos.


Além dele, uma mulher de 55 anos foi presa por suspeita de aliciar as próprias netas — de 10, 12 e 14 anos — para o piloto em troca de pagamento.


As ações fazem parte da Operação Apertem os Cintos, que cumpriu ainda oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados na capital paulista e na cidade de Guararema, na região metropolitana de São Paulo, onde o piloto mora.


Até a publicação desta matéria, a Latam, empresa pela qual o homem trabalha, não havia se manifestado a respeito da prisão. A defesa dele não foi localizada.



 
 
 
image.png
bottom of page