"Pinto com tração nas quatro rodas eu nunca tinha visto": pintinho nasce com quatro patas e surpreende produtor em São Borja
- Jornalismo Portal NMT

- há 24 horas
- 1 min de leitura
Uma cena inusitada e bem-humorada tomou conta da propriedade rural do produtor Jorge Pinheiro, em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Na última sexta-feira (12), nasceu um pintinho com quatro patas, deixando o produtor surpreso — e com um bom material para uma piada.
A descoberta
O pintinho está saudável, alimenta-se bem e não apresentou qualquer outra alteração. A única diferença é que veio ao mundo com o dobro de patas do habitual. O produtor Jorge Pinheiro não perdeu o bom humor diante da raridade: "Ele está bem normal, come tranquilo, anda perfeito, só que é tracionado. Pinto com tração nas quatro rodas eu nunca tinha visto."
Apesar da brincadeira, o animal usa apenas as duas patas dianteiras para se locomover. As outras duas não apresentam movimento.
O que é a polimelia?
O diretor da Faculdade de Veterinária da UFRGS, Vladimir Pinheiro do Nascimento, explica que o caso se trata de uma condição congênita rara chamada polimelia, caracterizada pela presença de membros além do esperado. A causa, segundo o especialista, normalmente é uma predisposição genética ou uma mutação espontânea.
O futuro do pintinho
A boa notícia é que a condição não necessariamente compromete o desenvolvimento do animal. Segundo o veterinário, se o pintinho mantiver acesso facilitado à água e à comida, poderá ter um desenvolvimento razoavelmente normal, apesar das dificuldades de locomoção.
Mais um caso que prova: a natureza sempre tem uma surpresa guardada! 🐥

Fonte: G1 RS | PORTALNMT




















Comentários