Na gelada noite de sexta-feira (10) o Real Street entrou em quadra contra o Coringa/ MDV em Nicolau Vergueiro.
Dois times com elenco composto por jogadores de alta performance. O placar final garantiu a vitória do Coringa por 2 x 1. No entanto, a sorte do time de Nicolau foi congelada por um pequeno entrave.
Segundo as regras da competição, não podem participar do campeonato atletas federados, ou seja, que participaram de outras competições a nível de estado. Luis Fernando, que defendeu na noite de sexta-feira o escudo do Coringa já havia disputado a Taça Farroupilha contra o Guarany.
Segundo a direção do Coringa essa informação não era conhecida por eles, mas não passou despercebido pelo Real que se manifestou por meio de nota. Confira a seguir.
—O REAL STREET FUTSAL / AGROPECUARIA CARAFÁ, em nome de toda sua diretoria vem esclarecer o motivo do recurso/protesto contra a equipe do CORINGA de Nicolau Vergueiro.
Somos uma entidade esportiva que por respeito a comunidade que faz do futsal ser um momento de entretenimento, a uma torcida que sempre se faz presente e a parceiros e PATROCINADORES, temos a obrigação de sempre cumprir e procurar fazer do REGULAMENTO da COMPETIÇÃO valer o que ali determina.
Sobre os fatos a que pedimos ser esclarecidos é o que está escrito e É VALIDO A TODAS EQUIPES PARTICIPANTES da COMPETIÇÃO, segue o TEXTO :
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES
Art. 3º Não poderão participar atletas que disputem ou tenham disputado as competições da Liga Gaúcha de Futsal no ano de 2022 no Gauchão A, B e C, Taça Farroupilha, Super Taça Farroupilha e outras competições na categoria adulto que venham a ser realizadas com ou sem BID.
Parágrafo Terceiro: a equipe que colocar atleta (s) para jogar que esteja (m) disputando ou tenha (m) disputado competições na categoria adulto da Federação Gaúcha de Futsal e da Liga Gaúcha de Futsal no ano de 2022, sendo que na fase de grupos, perde os pontos do jogo (s) que o atleta (s) participou (ram). Se for nas fases, mata mata, semifinal e final a equipe estará eliminada.
Temos a certeza absoluta que qualquer equipe iria procurar por seus direitos assim descritos pois todos tem a quem internamente dar explicações ( diretoria , patrocinadores , atletas) e também são sabem do mesmo.
E também do que valeria ter regimento para um campeonato se não é para se cumprir, pois no momento deste regulamento formulado todas equipes participantes concordaram com o mesmo. E agora então precisa ser aplicado.
Em um mundo globalizado pela mídia, aonde todos tem acesso a tudo, sempre fica muito fácil saber do que acontece. Alguém sempre irá ver, escutar ou saber.
Imagens, transmissão ao vivo, testemunhas físicas, é muita gente envolvida e sabendo de tudo.
Sem mais, pedimos desculpas aos envolvidos, mas pedimos o que é de direito, que cumpra-se o regulamento pela DIGNIDADE e SERIEDADE da COMPETIÇÃO—
Direção Real Street / Agropecuária Carafá
Com a situação os pontos adquiridos na partida ficam cancelados e o jogador não poderá mais integrar a competição.
留言