top of page

Portal transmite missa da 1ª Eucaristia neste sábado

ree

O Portal NMT transmite neste sábado (08), às 19 horas, do salão paroquial, a missa da 1ª Eucaristia da Comunidade Católica Cristo Rei. Mais de 80 crianças receberão pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob forma de pão e vinho, respectivamente.


Normalmente, antes de os cristãos receberem a Primeira Comunhão, eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, também os mandamentos da Madre Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, etc. Para se realizar este rito religioso é necessário que o catequizando faça a confissão dos pecados particularmente com o sacerdote, o que irá se repetir sempre que, o já catequizado, peque gravemente, para assim tornar a receber a Sagrada Eucaristia.


Na Igreja Católica, a Eucaristia é um dos sete sacramentos. Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, a Eucaristia é " o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna." (n. 271). A palavra Hóstia, em latim, quer dizer vítima, que entre os hebreus, era o cordeiro, sem culpa, imolado em sacrifício a Deus.


Confira também os horários e locais das missas nas comunidades.

- 08 de dezembro, sábado, às 19 horas, São Cristóvão, Bairro Industrial.

- 12 de dezembro, quarta-feira, às 15 horas, Lar do Idoso São Vicente de Paulo.

- 13 de dezembro, quinta-feira, 19h30min, Santo Antônio, Bairro Santo Antônio.


Confira o convite do Frei Laerte Reis para a missa desse sábado:


Comentários


image.png
bottom of page