top of page

Praça Central será ponto de coleta de pneus usados neste sábado (28)

Com o objetivo de eliminar potenciais focos do mosquito Aedes Aegypti e conter o avanço da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Obras e Departamento de Meio Ambiente, realiza no dia 28 de maio, uma ação de recolhimento de pneus usados.

A iniciativa ocorre na Praça Central Dr. Otto Schmiedt, das 8h às 12h, e tem como finalidade a sensibilização da população para a adoção de hábitos adequados de acondicionamento de resíduos e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O descarte incorreto de pneus causa grandes problemas ambientais especialmente por conta de seu elevado tempo de deterioração, causando poluição do solo e contaminação de áreas, por isso são criadouros ideais para a proliferação de mosquitos e vetores. Além disso, quando estão expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer tanto em líquidos como em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera.

Solicita-se a colaboração da comunidade para eliminar os potenciais criadouros do mosquito, mantendo a limpeza dos ambientes e melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

Pede-se ainda, se possível, que os pneus estejam limpos ao serem entregues para o recolhimento, sendo esta uma exigência da empresa que fará a destinação final.




Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque

Comentarios


bottom of page