top of page

Prefeitura de Não-Me-Toque abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos

A Administração Municipal de Não-Me-Toque preocupada com a causa animal agora integra o Programa “Melhores Amigos – Bicho Sente Como Gente” da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS). A ação que tem contrapartida municipal deverá atender 200 animais, com a castração das espécies caninos e felinos machos e fêmeas.


O objetivo do projeto é reduzir a reprodução de animais de rua, de forma a evitar o risco de contaminação por zoonoses, mordidas e outros fatores. O cadastro se faz necessário para organizar a fila de espera, dando prioridade à população de baixa renda, pessoas identificadas como cuidadoras e resgatadoras de animais de rua que atuam e residam no município, conforme os critérios exigidos pela legislação para realização dos procedimentos.


Interessados em participar do programa devem realizar o cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Liberto Salzano, 293, esquina Rua Augusto Scherer, munidos dos seguintes documentos: Cadastro Único da família – CadÚnico, que deve estar atualizado e ativo, bem como comprovante de residência e documentação do responsável pelo animal, que deverá ter conhecimento de características do animal (espécie, gênero, porte).


O projeto de castração de animais é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, Defensores da Causa Animal, através da Carla Stein e da Vereadora Profe Franci.


Dúvidas e informações:

Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente: 3332-3177.

Secretaria de Saúde: 3332-4042



* PrefeituraNMT

Commenti


bottom of page