top of page

Prefeitura suspende aulas na rede municipal para evitar propagação do COVID-19


A prefeitura municipal emitiu um comunicado oficial suspendendo as aulas.


Comunicado Oficial

Medida vem sendo tomada em todo Estado e tem por objetivo evitar a propagação do Covid-19

Seguindo as medidas já tomadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Administração de Não-Me-Toque suspendeu as aulas da rede municipal através do Decreto nº 87 de 18/03/2020 pelo prazo de 15 dias.

A medida passa a valer para alunos do Ensino Fundamental Anos Finais 6º ao 9º ano já na quinta-feira (19). Já a Educação Infantil, creche, pré-escola e anos iniciais do 1º ao 5º ano ficam suspensas a partir de segunda-feira, 23. A suspensão das atividades também fale para crianças e adolescentes participantes do Programa de Educação Integrada (CEI) da Assistência Social.

O Governador Eduardo Leite já havia anunciado na segunda-feira que as aulas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul seriam suspensas.

“Peço que todos compreendam esta decisão que tem como único objetivo auxiliar na contenção do avanço do vírus e assim diminuir impactos futuros na rede de saúde”, explica o Prefeito Pedro Paulo.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante esse recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.


Jaques Petry

Jornalista (MTE 0018162/RS)

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS.





bottom of page