Presidente de Cotrijal prestigia Tá na Mesa da Federasul


O balanço divulgado no relatório Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2019 aponta o faturamento recorde de R$ 48,2 bilhões, com incremento de 12,13% em relação ao período anterior. Os números que confirmam a posição de destaque do setor no Estado foram anunciados nesta quarta-feira, 3, pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), durante o Tá na Mesa da Federasul, em Porto Alegre (RS). O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, acompanhou encontro. 


“Nos últimos quatro anos, nossas cooperativas registraram crescimento no faturamento na ordem de 54,63%, uma média de 11,60% ao ano, que justifica a força do movimento cooperativo gaúcho e o esforço de 2,9 milhões de associados”, destacou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius. O dirigente trouxe um panorama do sistema cooperativo gaúcho em seus treze ramos de atividades, com destaque para o setor agropecuário, que registrou um faturamento de R$ 31,7 bilhões em 2018, representando um aumento de 19,22% em relação ao período anterior.

 

Manica reconheceu a importância do cooperativismo e pontuou o bom momento das cooperativas agropecuárias. “Só a Cotrijal cresceu mais de 38% no último ano. Isso é muito importante. São números que mostram a força das cooperativas e o aumento da confiança do produtor”, destacou. Um resultado, que segundo o presidente, é fruto do profissionalismo do produtor, que confia em cooperativas como a Cotrijal, para superar resultados a cada safra. 


Mais informações sobre o relatório do cooperativismo gaúcho em 2018 confira (aqui)




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal. *com informações da Assessoria de Imprensa da Ocergs/Sescoop

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png