top of page

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Selbach assume a presidência da Astraja

@PolianaGlienke

A Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Alto Jacuí – Astraja realizou na última terça-feira (06), no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, a reunião mensal da entidade. Na ocasião, estiveram presentes representantes dos 16 sindicatos da região Alto Jacuí.


Em entrevista à Rádio Ceres, a nova presidente da Astraja, Marlene Klassman, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Selbach falou que pretende dar continuidade no trabalho, com foco na questão sucessão familiar.


Questionada sobre o principal problema enfrentado pelos sindicatos, Marlene destacou a questão do preço do leite pago ao produtor. “Não é um problema só do produtor, é do comércio também, pois deixa de circular muito dinheiro na comunidade.” A situação caótica do leite será tema da Regional Sindical no Grito da Terra Brasil deste ano.


A próxima reunião da Sindical será realizada no dia 1º de março, na cidade de Coqueiros do Sul. Segundo Marlene, a reunião não será na primeira terça-feira do mês, em função da Expodireto Cotrijal, que acontece de 05 a 09 de março.

bottom of page