top of page

Presidente Nei Manica expões o potencial da Expodireto no Fórum da Liberdade

O presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica, foi painelista da 23ª edição do Fórum da Liberdade, na manhã desta sexta-feira (14), na PUC-RS, em Porto Alegre. Manica ministrou palestra no painel “Agronegócio: vilão ou o bolo do crescimento brasileiro?”, onde destacou o sucesso da Expodireto Cotrijal.


Esta foi a primeira vez que o agro foi tema de discussão no evento. Ao lado de Manica, participaram o ex-ministro da Agricultura no governo de Fernando Collor de Mello, Antônio Cabrera; o ex-ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro, Joaquim Leite; e a influencer de agronegócios Camila Telles.


“Aproveitamos a oportunidade para mostrar, principalmente para população urbana, a importância do cooperativismo e a valorização que tem que ser dada ao homem do campo, que enfrenta muitos desafios para produzir, como a estiagem que prejudicou a última safra de grãos. O produtor é um herói, permanecendo no campo”, avalia o presidente da Cotrijal.

Manica apresentou dados da Cooperativa e da Expodireto, feira que no mês passado chegou a sua 23ª edição. Em cinco dias, o evento recebeu mais de 320 mil visitantes, contou com 80 países representados e registrou mais de R$ 7 bilhões de faturamento.

“Mostramos o potencial da Expodireto e o que ela representa para o agronegócio do Rio Grande e do Brasil, sendo hoje uma exposição internacional”, afirma Manica.


O presidente discursou para um auditório lotado e recebeu uma salva de palmas quando se posicionou contra invasões de terras. “Não abrimos mão da liberdade de ir e vir e da proteção da propriedade. E estaremos juntos defendendo o interesse dos produtores”, disse Manica. Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Comments


bottom of page