top of page

Previsão do tempo no RS: fim de semana no Estado terá clima frio e seco

@Gaúcha ZH

Após uma semana em que a chuva se fez presente em boa parte do Estado, o último fim de semana de maio começa diferente: clima seco e frio, com possibilidade de geada na Serra e na Campanha. 


No sábado (25), as instabilidades que estavam presentes no Estado se afastam e dão lugar a uma forte massa de ar polar que vai derrubar a temperatura. Em Caxias do Sul, o dia amanhece bastante frio, com mínima de  4°C, sem chuva e com geada. 

o longo da manhã, segundo a Somar Meteorologia, um denso nevoeiro se forma no Centro-Oeste, no Noroeste e na região de Porto Alegre. No decorrer do dia, o nevoeiro se dissipa e o sol aparece, diminuindo um pouco a sensação de frio. Mesmo assim, a temperatura não sobe muito e volta a esfriar entre a noite e a madrugada. 


No domingo (26), o frio continua.  Por conta de ventos úmidos que chegam do Norte, nuvens carregadas se formam entre a tarde e a noite e pode chover de forma isolada na fronteira com o Uruguai, mas sem risco de transtornos.


A tendência para os primeiros dias da próxima semana é de que a temperatura volte a subir gradativamente, porém, o tempo fica instável e a chuva retorna ao Estado. O motivo do retorno da instabilidade é o deslocamento de uma frente fria, que mais tarde retorna e traz novamente o clima gelado para o Rio Grande do Sul.


bottom of page