Previsão do tempo no RS: chuva se afasta, mas friozinho permanece

#PortalEstaEmTudo

@Gaúcha ZH


Os dias de chuva que marcaram toda a semana no Estado darão uma trégua. Desde domingo (2), a chuva começou a perder força, com uma massa de ar mais seco predominando e afastando as precipitações em grande parte do Rio Grande do Sul. E deverá ser esse mesmo o cenário da semana: frio e tempo seco em praticamente todas as regiões.


Neste domingo, foram registradas temperaturas de 8ºC no início do dia tanto em Bagé, na Campanha, quanto em Jaguarão, no Sul, nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A sensação térmica chegou a 4,6ºC nessas cidades.

Na segunda-feira (3), seguirá o predomínio de tempo firme na maior parte do Estado, mas ainda há possibilidade de chuvas isoladas nas regiões Nordeste, Metropolitana (incluindo Porto Alegre), Litoral Norte e Serra – principalmente durante a tarde e de forma isolada, fraca e passageira, intercalada com períodos de melhorias. A mínima prevista é de 8°C em São José dos Ausentes e Vacaria, enquanto a máxima chegará a 20°C em municípios como Torres e Palmeira das Missões. Na Capital, a temperatura ficará entre 14°C e 18°C.


Já para terça-feira (4), a previsão é de tempo firme para todo o Estado – céu limpo e poucas nuvens. De acordo com a Somar, haverá uma leve queda na temperatura. Em Porto Alegre, a mínima será de 13°C.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png