Previsão do tempo no RS: Inmet alerta para risco de temporais nesta quinta-feira

@ZeroHora

Depois de uma quarta-feira (2) de muito calor no Rio Grande do Sul - com sensaão térmica de 46,1ºC em Porto Alegre, a mais alta entre as capitais do país — e chuvas isoladas em alguns pontos do Sul, a instabilidade se espalha na quinta-feira (3).  A aproximação de uma nova frente fria traz precipitações para o Estado. A quinta já começa nublada, com possibilidade de chuva a qualquer hora nas cidades de fronteira com o Uruguai e no Sul. Ao longo do dia, as precipitações se espalham para as demais regiões.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para temporal, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de ventos superiores a 60km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 


A temperatura diminui um pouco, se comparada aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de bastante calor. A máxima, de 35ºC, está prevista em Santa Rosa, no Noroeste, e a mínima, de 16ºC, em Caçapava do Sul, na Campanha e Canguçu, no Sul.


Na quinta, as pancadas chegam na Capital à tarde, com acumulados elevados,  e os termômetros variam entre 22ºC e 31ºC. A quarta foi de bastante sol e calor em Porto Alegre, que teve máxima de  38,1ºC — a maior entre as capitais do Brasil e mais alta na cidade neste verão — e mínima de 24,3ºC.   


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png