Previsão do tempo no RS: semana promete chuva forte, mas abafamento continua

@Gaúcha ZH


As chuvas e trovadas que chegam na Metade Sul na noite deste domingo (16) devem tomar conta do Estado ao longo da segunda-feira (17). De acordo com a Somar Meteorologia,  A semana começa com predomínio de temperaturas em elevação já nas primeiras horas do dia, mas com a aproximação de uma nova frente fria e um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, temporais são previstos em todo o Rio Grande do Sul. 


Além disso, rajadas de vento de forte intensidade se espalham pelo Estado. Em nota enviada à imprensa neste domingo (16), a Marinha alerta para a possibilidade de ventos fortes de até 60 km/h, com rajadas, no litoral do Estado entre Chuí e Mostardas entre o dia 17 pela manhã e o dia 18 pela madrugada. 


Na terça-feira (18), a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e espalha chuva forte para grande parte do estado. Além disso, o sistema de baixa pressão sobre o Paraguai aliado à umidade da Amazônia favorece a formação de temporais com risco de granizo e ventania na Fronteira Oeste. 

Por conta do tempo mais fechado, as temperaturas diminuem um pouco em relação aos dias anteriores, mas no norte gaúcho, a sensação ainda é de abafamento. Na Metade Sul, as temperaturas se mantêm amenas. Na terça-feira (18), Porto Alegre deverá ter máxima de 30°C, enquanto em Rio Grande o termômetro não deve passar dos 24°C.


Nos próximos dias, novas áreas de instabilidades chegam ao Estado e garante temporais pela fronteira com o Uruguai. Ainda chove no restante do Estado, em forma de pancadas no final do dia.


Em Porto Alegte, este domingo (16) foi o oitavo dia consecutivo com temperatura acima dos 30°C, o que fez da capital gaúcha uma das mais quentes e abafadas do país nessa semana. À tarde, os termômetros atingiram 32,7°C. O acumulado de chuvas do mês está em 22,1mm — bem abaixo da média climatológica para o mês que é de 99,6mm.


Confira a previsão para em alguns dos principais municípios:

Segunda (17/12)

Porto Alegre: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 34°C Bagé: Chuvas a qualquer hora do dia. Mínima de 25°C e máxima de 30°C Capão da Canoa: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 31°C Caxias do Sul: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 28°C Erechim: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 30°C Mostardas: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 30°C Passo Fundo: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 29°C Pelotas: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 30°C Rio Grande: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 26°C Santa Maria: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 24°C e máxima de 32°C Santa Rosa: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 34°C Torres: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 31°C Tramandaí: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 30°C Uruguaiana: Chuvas a qualquer hora do dia. Mínima de 24°C e máxima de 31°C


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png