top of page

Primeiro dia de intensa movimentação na Expodireto Cotrijal


O primeiro dia da 23ª Expodireto Cotrijal foi concluído com uma coletiva de imprensa, concedida pelo vice-presidente da cooperativa, Enio Schroeder. O dirigente destacou o prestígio da feira como ponto de encontro para lideranças do agronegócio e na busca de soluções para o setor.


"O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o governador do Estado, Eduardo Leite, senadores, deputados federais e estaduais, praticamente todas as lideranças do agro estavam aqui no parque. Foi um dia impressionante e muito produtivo, com vários eventos e reuniões”, disse Schroeder.


O vice-presidente da Cotrijal relatou que, na primeira hora da manhã, nesta segunda, foi realizada uma reunião com lideranças e a diretoria da cooperativa com o ministro Fávaro.


“Tivemos a oportunidade de conhecê-lo e isso vai facilitar ações junto ao Ministério, em Brasília. Precisamos utilizar esses canais e ter nossas autoridades e lideranças trabalhando em prol do agro. Isso é um dos objetivos também da Expodireto”, afirmou Schroeder.


Além da cerimônia de abertura oficial que reuniu um grande público no Auditório Central, a segunda-feira foi marcada pelo 14º Fórum do Milho que debateu os desafios e as oportunidades para a cultura.


Negócios e público


A direção da feira, pela movimentação do primeiro dia, está otimista em relação a expectativa de público e negócios. “O dia de hoje foi fantástico, com um grande público aqui presente. Estamos no primeiro dia, mas temos certeza de que serão concretizados muitos negócios e receberemos um grande público”, disse Schroeder.


Fórum da Soja


Nesta terça-feira (7), o destaque da programação é o 33º Fórum Nacional da Soja, no Auditório Central. O evento inicia às 9h, com palestras e debates.


A partir das 13h30, também no Auditório Central, será realizado o 7º Fórum Estadual Conservação do Solo e Água.


Estreia do Fórum da Carne Bovina


No Auditório da Produção, a partir das 9h, ocorrerá o Encontro Estadual dos Gestores de Agronegócio do Sebrae/RS. No mesmo local, às 13h30, inicia o 1º Fórum da Carne Bovina, evento que estreia nesta edição da feira.


A Expodireto Cotrijal segue até sexta-feira (10), em Não-Me-Toque. O horário de visitação é das 8h às 18h. Confira a programação completa.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal


Comments


bottom of page