Procon alerta não-me-toquenses para o golpe do falso empréstimo

#PortalEstaEmTudo


A responsável pelo Procon de Não-Me-Toque ( Programa de Defesa do Consumidor ), Paula Samuel Van Schaik, está alertando a toda a comunidade para as seguidas tentativas de golpe do falso empréstimo.


Alguns moradores locais já caíram no golpe que normalmente é iniciado em uma publicação de internet e que desperta o interesse pela sua facilidade de empréstimo sem a consulta a sistemas de restrição ao crédito.


Os interessados fazem contato com uma falsa empresa, que em seguida repassa as informações necessárias para a liberação de crédito, logo após os atendentes passam a exigir da vitima um depósito bancário para que o valor solicitado seja liberado, o que não acontece.


Paula ressalta que toda a oferta com condições que destoem ao padrão do mercado de empréstimos e que principalmente exija o depósito de garantia são de alto risco, sendo na totalidade golpes aplicados por indivíduos que utilizam de nomes fictícios de empresas que nunca existiram.


Para as pessoas que receberam contato de tentativa de golpe ou caíram na lábia dos criminosos a recomendação é de que registrem uma ocorrência policial junto a delegacia de polícia.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png