Produtor de Caseiros está satisfeito com a parceria da Cotrijal


Em Caseiros, a colheita da soja está em ritmo acelerado. O produtor João Carlos Lisboa cultiva 110 hectares no município e deve concluir a colheita dos 35 hectares restantes até o final de abril.


Otimista, Lisboa espera resultado próximo ao do ano anterior, quando fechou média de 65 sacas/hectare. “Foi uma safra com bastante incidência de ferrugem e mofo branco, mas conseguimos controle satisfatório”, avalia.


O associado destaca a importância do trabalho do Departamento Técnico da Cotrijal. São três safras sendo atendido pela cooperativa e o resultado é 10 a 15 sacas a mais de produtividade. “Estou muito satisfeito com essa parceria com os técnicos e profissionais da Cotrijal”, comenta o produtor. 


Amostragem e análise de solo

O Departamento Técnico da Cotrijal recomenda aos produtores que já concluíram a colheita que aproveitem para fazer a amostragem e análise do solo. Áreas manejadas com agricultura de precisão vem apresentando incremento de 10 a 15% de produtividade por este ajuste no manejo de nutrientes  do solo (dados do Programa Ciclus). Para mais informações, consulte o seu assistente técnico Cotrijal. 



Fonte: Ascom Cotrijal

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png