Produtor no comando realiza ação em Colorado

@AscomCotrijal

Atentos a todos os detalhes da produção leiteira, da alimentação aos manejos com o rebanho, os produtores que em 2018 participam das ações do projeto da Cotrijal ‘Produtor no Comando’ estão satisfeitos com os resultados.


Nesta terça-feira, 18/12, produtores de Colorado encerraram o ciclo de atividades do projeto recebendo informações sobre mastite, um problema presente na maioria das propriedades e que exige atenção nos manejos e dedicação. “Nosso foco está na prevenção. Temos que cuidar da vaca, da imunidade do rebanho e do ambiente”, destacou a médica veterinária Bianca Ribeiro de Souza, que coordena as palestras desenvolvidas com os produtores.


O encontro foi realizado na propriedade de Paulo Primon, na localidade Coati, interior de Colorado, reunindo dez famílias que têm na produção leiteira uma fonte de renda. “Este projeto nos incentiva a encontrar alternativas para produzir com mais qualidade e cuidar do nosso rebanho”, comentou Primon, que conta com 20 animais em ordenha, com uma produção de 25 litros/vaca/dia.


Tatiane Pazinatto, de Arroio das Pacas, esteve presente nos quatro encontros do projeto e fez referência ao trabalho qualificado do Departamento Veterinário da Cotrijal. “É um momento de troca de experiências, em que todos saímos ganhando”, comentou Tatiane, que conta com um rebanho de 25 animais em ordenha.


O Projeto


O Produtor no Comando tem o objetivo de promover instruções técnicas e exemplos práticos, para que os associados consigam identificar problemas, dar os primeiros socorros para as vacas, saber quando podem agir em casa e quando devem acionar o técnico. A ação acontece nas Unidades de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Colorado e Igrejinha.


Os temas apresentados foram: hipocalcemia, auxílio no parto, cuidados com as terneiras, mastite e tristeza parasitária bovina. 




5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png