top of page

Produtoras de Santo Antônio do Planalto visitam a UBS da Cotrijal

@AscomCotrijal

Questionadoras e interessadas, um grupo de 50 mulheres produtoras ligadas à Cotrijal de Santo Antônio do Planalto conheceu a estrutura da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Não-Me-Toque. A visita aconteceu na tarde desta terça-feira (14/8).


As mulheres foram recepcionadas pelo vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; pelo superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; pela gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother; pela gerente da Unidade de Negócios de Santo Antônio do Planalto, Aline Luersen; e outros colaboradores da cooperativa.


"As mulheres têm um papel muito importante nas propriedades, principalmente quanto a tomada de decisões. Por isso, elas precisam ter oportunidade de cada vez adquirir mais conhecimentos e saber da qualidade, responsabilidade e zelo que a Cotrijal tem na sua produção de sementes. O sucesso de uma lavoura começa por uma semente de boa qualidade", apontou Enio Schroeder.


Esta foi uma iniciativa pioneira. É a primeira vez que um grupo formado unicamente por mulheres visitou a UBS. Elas vivenciaram todas as etapas do beneficiamento de sementes, desde o recebimento,  laboratório de análises, tratamento industrial e armazenagem. 


Aline Luersen também mencionou que a visita foi uma solicitação das produtoras, durante um dia de campo realizado para mulheres na Unidade de Santo Antônio do Planalto. "Elas precisam estar capacitadas sobre o mercado em que elas estão inseridas, que é o agronegócio. Hoje já planejamos outras ações envolvendo as mulheres produtoras", afirmou a gerente.


Mariane Müller, de Linha Freitas em Santo Antônio do Planalto, foi uma das produtoras que participou da visita na UBS e que solicitou o cronograma. "Fiquei impressionada com o tamanho da estrutura e com a qualidade dos serviços que estão a disposição de nós produtores. Sabemos da qualidade da semente da Cotrijal e vamos continuar cada vez mais fiéis para a nossa produtividade crescer ainda mais", concluiu.

bottom of page