top of page

Projeto que cria o programa Talentos da Terra é encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara


As Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque deverão analisar no dia 05 de julho, o projeto de lei do Legislativo nº 018/10 que cria o programa Talentos da Terra e dá outras providências.


O projeto de autoria dos Vereadores Charles Morais, Cláudio Trentin- Kraus e Paulo Rodrigues - Paulão foi apresentado na última sessão ordinária itinerante, realizada segunda-feira (24), no pavilhão do Assentamento Libertação Camponesa.


O projeto prevê que seja criado em torno das casas étnicas, na Praça Central, um espaço público destinado às apresentações culturais. Poderão participar do projeto, pessoas nascidas ou residentes no município, de preferência alunos da rede municipal de ensino. As inscrições serão gratuitas e serão realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.


O projeto ainda autoriza que empresas patrocinem o evento, cedendo premiações e da mesma forma divulguem a sua marca.


O período de apresentações, critérios, horários e forma de funcionamento será regulamentado pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação no prazo de 60 dias após a aprovação em plenário.


Para os autores do projeto, o mesmo dará oportunidade para os Talentos da Terra divulgarem seus trabalhos, como também dará aos munícipes mais uma opção de lazer. Além disso, oportunizará aos grupos étnicos comercializarem sua gastronomia típica.



Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

bottom of page