top of page

Psicóloga Juliane Strapasson fala sobre avaliação para posse de arma


Em evidência nos últimos meses, inclusive sendo assunto de debates no processo eleitoral nacional vivido no último ano a questão da permissão para aquisição de armas de fogo é um assunto que gera diferentes opiniões. Mas para conceder a informação de forma correta sobre como ocorre a avaliação de aptidão psicológica dos requisitantes o Portal NMT procurou Juliane Strapasson, única psicóloga de Não-Me-Toque credenciada junto a Polícia Federal para prestar o serviço.


Antes de tudo é bom esclarecer que a posse consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta), ou no local de trabalho, a arma de fogo. O porte, por sua vez, garante ao cidadão trazer a arma consigo mesmo fora do ambiente residencial ou comercial, ou seja, poder andar com ela na rua.


Segundo Juliane Strapasson a posse de arma de fogo de uso permitido pode ser concedida a qualquer cidadão que comprove condições psicológicas e seja aprovado em todos os processos exigidos pela legislação, incluindo uma justificativa da necessidade, ter acima de 25 anos, entre outras exigências.


Interessados em ter mais informações e encaminhar a avaliação de aptidão psicológica podem entrar em contato com a psicologa Juliane Strapasson, através do telefone 3332-5421 ou 9 9134 5293.



bottom of page