Recado do Hospital Beneficência Alto Jacuí


Algumas frases como “Nossa, mas fez muito frio no dia da consulta”, “marquei outro compromisso na mesma data”, “arrumei um emprego e não podia faltar”, são bem populares na justificativas, quando se trata de consulta agendada.

Mas é importante saber que qualquer falta/ausência (sem justificativa) nas consultas agendadas traz prejuízos a quem agendou e, também, a sua comunidade. De 100% de consultas marcadas, em algumas cidades do estado, o número de faltas chega a 30%.

Para que isso não aconteça, é recomendável avisar o serviço de saúde, que não poderá comparecer à consulta, evitando assim consequências graves. Como por exemplo, o agravamento de doenças, que com o passar do tempo pode desenvolver outros problema de saúde.

Se por alguma razão, não consiga ir à consulta, o usuário pode se dirigir à recepção da UBS ou entrar em contato com o serviço de saúde e remarcar a consulta para outro dia. Afinal, se todos fizerem um bom trabalho, avisando com antecedência a sua falta e reagendando a sua consulta, todos tem acesso e garantia aos serviços de saúde do SUS.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png