A Cresol Noroeste busca cooperar com as entidades e comunidades locais, atuando de forma intermediadora, promovendo a participação e a realização de ações que vão além do financeiro, investindo e transformando a vida das pessoas.
Para contribuir com melhorias estruturais, em projetos e suprir necessidades em entidades e comunidades de São José das Missões e Sagrada Família, foram distribuídos no mês de agosto para 12 associações, recursos do Fundo Social CRESOL. Os valores oferecidos fazem parte das sobras da cooperativa e por decisão dos associados em assembleia, retorna localmente para a promoção de projetos e ações sociais.
Em São José das Missões foram contemplados com valores a Comunidade Católica Cristo Redentor, a Brigada Militar, a Comunidade Assembleia de Deus, a Comunidade Linha Evangélica, a Comunidade Católica Santa Lúcia, o Coral Vozes de São José das Missões, a Comunidade Luterana e Comunidade Católica Nossa Sra. Aparecida.
No município de Sagrada Família desenvolverão ações subsidiadas pelo recurso a Comunidade Católica – Sede, a Comunidade Evangélica Assembleia de Deus - sede, a Comunidade Católica São Miguel e a Brigada Militar. Ainda foram destinados recursos para contribuir na construção de um espaço físico para a realização da Feira Semanal dos Agricultores Familiares de Sagrada Família.
O ato simbólico de entrega dos recursos do Fundo Social foi realizado na sexta-feira, dia 26, com a presença de representante das entidades beneficiadas, do gerente das unidades de São José e Sagrada Família Lucas Garzão, do coordenador de crédito Dani Carlos Villa e do presidente da Cresol Noroeste Bráulio Zatti. Na ocasião, o presidente Bráulio falou sobre a satisfação em ajudar as comunidades e estar próximo dos associados. Sobre os investimentos, afirmou que os valores são resultado do crescimento da cooperativa e da confiança das pessoas na Cresol. “O Fundo Social é o recurso do associado que volta para ser investido aqui. Esse é o diferencial da cooperativa, queremos crescer junto com as pessoas.” Disse.
“É por meio da participação dos associados, do esforço coletivo para a construção do resultado da cooperativa, que é possível o retorno de parte deste recurso para ser investido localmente nas comunidades em que a Cresol atua. Isso demonstra o grande diferencial de ser cooperativa de crédito, promovendo ações locais que com toda a certeza, contribuem para uma melhor qualidade de vida das famílias.” Destaca o gerente Lucas.
Os recursos do Fundo Social devem ser aplicados até dezembro e deverão beneficiar prioritariamente as comunidades, auxiliando para a retomada de atividades pós pandemia.
Comments