top of page

Representante do Bairro Viau apresenta demandas em manifestação na Tribuna Popular


A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realizou na última segunda-feira (25), a sessão ordinária itinerante, no Pavilhão da Comunidade do Bairro Viau. Com o objetivo de ouvir a população do Bairro, a Câmara dispõe do espaço chamado de Tribuna Popular que segundo o artigo 91 do Regimento Interno é destinada a qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil, com sede no município, pelo espaço de dez minutos, para falar sobre demandas locais ou com repercussão no município.

Na oportunidade, o morador Claudiomiro do Nascimento, representando o presidente da comunidade do Bairro Viau, Rogério do Nascimento ocupou o espaço e em menos de dois minutos apresentou as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores. Segundo Claudiomiro, popular Miro, o posto de saúde é fechado em dezembro e reaberto somente em março. No local, também não há bancos e uma cobertura para as pessoas se protegerem, em caso de mau tempo. Na área do esporte e lazer, Miro reivindicou ao Poder Público uma pracinha, uma academia ao ar livre e um espaço para a pratica esportiva.

Confira abaixo, na íntegra, a manifestação de Claudiomiro do Nascimento na Tribuna Popular:

“Boa noite, já que o tempo é curto, os Bairros Ipiranga, Viau e Vargas tem como prioridade a saúde. Nosso posto de saúde fecha em dezembro e só é reaberto em março, nesse tempo é tão difícil colocar um profissional da área para nos atender? Quando vamos tirar uma ficha no posto não há nenhum banco para que as pessoas possam se sentar. Dia de chuva não tem nenhuma cobertura que nos proteja da mesma. Lazer, não temos nenhuma pracinha que possamos ir brincar com nossos filhos e netos. Colocar uma academia ao ar livre em uma área aonde fique acessível para a maioria. Esporte, criar espaço para a pratica esportiva, tanto salão como futebol de campo, com o intuito de tirar as crianças da rua. Dignidade a todos, obrigado.”

As demandas serão entregues pelo presidente da Câmara, Carlos Alberto Bacher – Betão ao prefeito, Pedro Paulo Falcão da Rosa.



Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

bottom of page