top of page

Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Passo Fundo

Neste domingo, dia 13 de outubro, aconteceu a 43ª edição da Romaria em Honra a Nossa Aparecida de Passo Fundo.  O evento reuniu milhares de romeiros das mais diferentes regiões que, em devoção, realizam uma caminhada superior a 6 km desde a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Considerada a segunda maior celebração do Brasil em homenagem à Santa, neste ano teve o lema “Maria, ensina-nos a rezar!”, que está alinhado com o Ano da Oração convocado pelo Papa Francisco.


As atividades iniciaram cedo, com uma missa especial celebrada na Catedral pelo Padre Ari dos Reis. A Uirapuru esteve presente também neste momento e conversou com o Padre Ari sobre o fato da Romaria de Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo ser a segunda maior do país.  Conforme o Padre Ari, isso é motivo de orgulho e não foi criado de uma hora pra outra.  Tudo é fruto de um grande e histórico movimento local.  Citou o fato da sintonia entre Nossa Senhora com as necessidades e o carinho que o povo tem por ela.


Também antes do início da Romaria a Uirapuru conversou com o Arcebispo Dom Rodolfo Luiz Webber. Conforme ele, na vida nada se repete e cada Romaria é única.  Disse que um dos blocos de reflexão do evento foi a reflexão das enchentes, que tantas pessoas impactou neste ano.


Depois, por volta das 08hs, os milhares de romeiros iniciaram o trajeto em direção ao Santuário, acompanhando a imagem da Santa. Durante todo o percurso a romaria foi acompanhada pelos repórteres  Carlos Damiani e Cléber Oliveira, registrando e conversando também com os romeiros. A imagem da Santa chegou no Santuário por volta das 10h30, onde uma grande celebração foi realizada com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo Luiz Webber. A Uirapuru ouviu também diversos romeiros, que expressaram sua gratidão para a Santa, alguns que também frequentam a Romaria de Aparecida, em São Paulo, e agora também em Passo Fundo.



 
 
 

Commentaires


image.png
bottom of page