top of page

Secretaria da Educação do RS lança edital de concurso com 1,5 mil vagas para professores

A Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul lançou, na terça-feira (14), o edital para o concurso público de professores para a rede estadual de ensino. No total, são 1,5 mil vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nas áreas da Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena.


As inscrições começam às 9h desta quarta-feira (15) e seguem até 17 de abril — é preciso acessar este site. A data provável para aplicação da prova é 25 de junho.


Conforme a pasta, o concurso público para professores atenderá as exigências do Decreto Estadual 56.229/2021 e contará com reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.


A prova objetiva do concurso, realizada pelo Instituto Aocp, inclui questões de língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor, totalizando 60 questões. Depois desta fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá provas específicas para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.


As provas serão realizadas nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Soledade, Três Passos, Uruguaiana e Vacaria.


O edital completo está disponível neste link.



Comentários


bottom of page