top of page

SEMEADORA GUAPITA É DESTAQUE NA WINTERSHOW 2022

Entre os dias 18 e 20 de outubro, a Stara está participando da 19ª edição da WinterShow através da concessionária WM. Realizada pela Cooperativa Agrária e a Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), em parceria com o SEBRAE, em Guarapuava/PR, a feira oferece uma diversidade de soluções para o agronegócio, reunindo inovação e tecnologia para garantir a excelência nas culturas de inverno.


Para Márcio Jung, representante comercial da Stara na região, este ano a WinterShow é uma das maiores de todos os tempos, superando as expectativas: “é uma feira técnica de culturas de inverno que nos últimos anos, também se tornou uma feira comercial, ganhando uma proporção maior, em especial nesta edição”.Márcio destaca a receptividade positiva do público em relação às soluções apresentadas no stand. “A receptividade do público com a Stara é sempre muito forte. Tivemos bastante fluxo de visitas e clientes que buscam por soluções para os cultivos de inverno, principalmente porque oferecemos tecnologias e inovações com ótima semeadura e plantabilidade”, ressalta.


Entre os destaques apresentados pela Stara, estão a linha Guapa, a linha Imperador, os distribuidores Bruttus, o Zero Amassamento e a semeadora de inverno Guapita.

A semeadora Guapita é mais uma novidade Stara com alta tecnologia para o campo, exclusiva para cultivos de inverno, que foi apresentada oficialmente para a região de Guarapuava/PR pela WM na WinterShow.



Márcio salienta que a semeadora já era aguardada pelos clientes, gerando uma boa receptividade em relação ao lançamento na feira. “A Guapita foi testada em Guarapuava, por isso muitos clientes já estavam comentando e aguardando para conhecerem a máquina. Então, a receptividade foi muito boa, principalmente porque trouxe uma solução diferente para o plantio”, destaca.

Sobre a Guapita


A Guapita está disponível nos modelos de 27 e 33 linhas de espaçamento de 17cm, é a única semeadora do mercado com sistema totalmente automático de abertura e fechamento, sem a necessidade de sair da cabine. Em menos de um minuto está pronta para o trabalho e transporte. Também é a única semeadora do mercado com sistema de transporte, a máquina fica com uma largura de 3,20m. Possui pneus de alta flutuação que reduzem a compactação do solo e trazem maior estabilidade de trabalho.


Além disso, oferece duas versões de controle. Por dispositivo móvel via Bluetooth que possibilita a regulagem instantânea de sementes e fertilizantes, controle abre/fecha e com monitor de sementes. E a outra versão é controlada por Topper 5500 que realiza a regulagem instantânea de sementes e fertilizantes, taxa variável de sementes e fertilizantes, controle abre/fecha, com monitor de sementes, Conecta, Syncro, piloto automático e Telemetria Stara.



bottom of page