top of page

Sementes Roos: protagonismo e pioneirismo em ações de análise e controle de qualidade de grãos


Incentivar o uso da tecnologia no cotidiano de uma empresa é um objetivo a longo prazo. Depende de tempo e dedicação. Depende, sobretudo, de uma visão que englobe todas as pontas do processo e é isso que a Roos vem implantando ao longo dos últimos 59 anos: uma cultura de qualidade.


Seja no ramo de sementes ou de grãos, a tecnologia é um dos principais fatores que agregam valor ao produto final da Roos e quem ganha com isso são os clientes e cooperados. Neste meio século de história, a empresa se destacou no protagonismo e pioneirismo em ações de análise e controle de qualidade. Tanto é que, desde 1986, mantém um moderno laboratório para realização de testes de germinação, pureza, vigor e outras avaliações fundamentais para garantir altos padrões.


Motivada pela busca de padrões, a companhia aderiu, em 2000, ao programa de certificação da qualidade ISO 9001. Com isso, ela se tornou a primeira empresa brasileira de sementes a sustentar o título, atualizado em 2015. Os processos e documentos validados pela Norma ISO padronizaram as ações de recebimento, beneficiamento, armazenamento, tratamento industrial, certificação própria, comercialização e serviços associados à produção.



Comments


bottom of page