top of page

Sicoob Creditaipu beneficia entidades de Não-Me-Toque através do Fundo de Investimento Social

O Fundo de Investimento Social (FIS) do Sicoob Creditaipu irá beneficiar 94 projetos de entidades sem fins lucrativos nas 19 cidades de atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 620 mil em recursos para o desenvolvimento das ações em áreas de empreendedorismo, inovação, social, educacional, esportivas, ambientais, culturais e de saúde.


Durante esta semana, foram formalizadas as assinaturas dos termos de cooperação. Em Não-Me-Toque, três entidades foram beneficiadas pelo projeto, que é o primeiro ano em que o município recebe a iniciativa. A ASBAM – Programa de Amparo ao Menor e o banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club foram duas das entidades contempladas.


O gerente do Sicoob, agência de Não-Me-Toque, Luiz Teleken, destacou que a intenção é continuar ajudando as entidades locais e outras que necessitem no futuro. “Nosso objetivo é estar ajudando também novos parceiros para o próximo ano. O projeto passa por uma avaliação junto à nossa matriz, na nossa central, e ele avalia todos os pontos do projeto e tem projetos que às vezes não são aprovados e tem projetos que são aprovados. Nós conseguimos aprovar 100% dos nossos projetos que foram encaminhados aqui”, destaca.


O projeto Colorindo Vidas, da ASBAM, irá reestruturar a escola Civil e fornecer tintas para pintura da parte interna e externa do prédio, proporcionando um ambiente agradável para as crianças e a comunidade. Já o banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club receberá recursos para aquisição de cadeiras de rodas para o banco de brinquedos da entidade.


A presidente do Rotary Club, Carla Van Riel, destacou a importância do auxílio para a entidade. “É a ação do Sicoob que está devolvendo para a comunidade o que a comunidade também faz por eles. O Rotary está recebendo com muito carinho essa doação do Sicoob, para ainda melhorar cada vez mais o nosso banco de cadeira de rodas”, disse.


Comments


bottom of page