Sicredi Alto Jacuí aprova expansão para Santa Catarina em Assembleia Extraordinária

@AscomSicredi

A Sicredi Alto Jacuí promoveu na manhã desta quarta-feira, 26/09, uma Assembleia Geral Extraordinária com os coordenadores de núcleo, conforme estatuto da cooperativa. A reunião, ocorrida no Macalé Eventos, em Carazinho, tratou da reforma e consolidação do estatuto social da instituição financeira.


Conduziram a assembleia o presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri. Também participaram o vice-presidente Gervásio Jorge Diel, o diretor executivo Nélio Heller, o diretor de operações Airton Martin Schuster, o gerente regional de desenvolvimento Fábio Antônio Pedroso, os gerentes das 10 agências da cooperativa e os membros dos Conselhos Fiscal e de Administração.


Na ocasião, os coordenadores de núcleo – representantes de todos os associados da cooperativa – aprovaram por unanimidade a expansão da cooperativa para o estado de Santa Catarina. Sendo assim, definiu-se que a cooperativa passará a se chamar Sicredi Cooperação RS/SC e terá mais 22 municípios em sua nova área de atuação.


Municípios de atuação


Assim, além dos atuais sete municípios de atuação – Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff –, agora a cooperativa irá atuar em mais 22 municípios de Santa Catarina. São eles: Agrolândia, Atalanta, Braço do Trombudo, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Lebon Régis, Mirim Doce, Otacílio Costa, Ponte Alta do Norte, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Cecília, Santa Terezinha, São Cristóvão do Sul, Taió, Trombudo Central, Vitor Meireles e Witmarsum.


Depoimentos da direção


De acordo com o presidente José Celeste de Negri, a expansão para Santa Catarina é um momento muito importante para a cooperativa. “Conseguindo aumentar nossos ativos, poderemos apoiar ainda mais as comunidades, alavancando negócios e parcerias. Além disso, continuaremos participando ativamente das comunidades onde estamos inserindo, sempre cumprindo nossa missão como cooperativa”, destacou ele.


Já o vice-presidente Gervásio Jorge Diel reiterou que a expansão é uma conquista da Sicredi Alto Jacuí, a qual beneficiará ainda mais os associados, que terão uma cooperativa mais fortalecida, primando pelo desenvolvimento sustentável. “Nosso trabalho e esforço ocorre para entregar produtos e serviços de qualidade para os associados, os verdadeiros donos do negócio”, acrescentou.


Conforme o diretor executivo Nélio Heller, trata-se de um momento muito especial para a cooperativa. “Será a possibilidade de expandir nosso negócio, e consequentemente fortalecer e consolidar nossa cooperativa”, disse.


Próximos passos


A partir de agora, a troca do nome da cooperativa para Sicredi Cooperação RS/SC passará pelos trâmites oficiais. Assim que a alteração da nomenclatura for legalizada, será realizada nova divulgação à comunidade.


Ainda de acordo com a diretoria, se iniciarão os trabalhos de pesquisa de mercado nos municípios para que sejam definidas onde as primeiras agências serão abertas.


Cooperativas escolares acompanharam Assembleia


Alunos das cooperativas escolares apoiadas pela Sicredi Alto Jacuí, através do Programa A União Faz a Vida, acompanharam a assemblear para se inteirar ainda mais com o processo. São elas: Cooperabom (EMEF Carlos Gomes, de Não-Me-Toque) e Coounitra (EMEF Marcílio Dias, Victor Graeff). Além de apresentar seus projetos desenvolvidos na escola, os estudantes aproveitaram para comercializar seus atuais objetos de estudo entre os presentes.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png