top of page

Sicredi Cooperação encerra Processo Assemblear 2023


A Cooperativa de Crédito Sicredi Cooperação realizou na noite desta sexta-feira, 24, sua Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária de Delegados (AGEO), em modalidade híbrida. A Assembleia encerrou o Processo Assemblear 2023 e consolidou as decisões tomadas pelos Associados durante as Assembleias de Núcleos.


As 15 Assembleias de Núcleos, que antecederam a realização da AGEO de Delegados, foram realizadas entre os dias 13 e 17 de fevereiro, também em formato híbrido, contemplando todos os Municípios e Agências atendidos pela Cooperativa. Ao todo, mais de 2 mil Associados participaram e, por meio do voto, contribuíram com as definições pautadas para este ciclo.


Durante o evento, os Delegados, representantes dos Núcleos, validaram as decisões do Quadro Social das Assembleias de Núcleos, entre eles a Prestação de Contas de 2022, a Destinação das Sobras, a reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa, Eleição do Conselho de Administração com a Proposta de Gestão da Cooperativa período 2023/2026, além de outros assuntos de interesse do Quadro Social de caráter não-deliberatório.


Na Assembleia Geral, o Presidente da Sicredi Cooperação, Gervásio Jorge Diel, destacou as principais realizações da Instituição. “O ano de 2022 foi muito especial pois realizamos passos importantes para o desenvolvimento sustentável da nossa Cooperativa, como a habilitação para nosso ingresso em uma área do estado de Minas Gerais, a Reforma Estatutária, como principais ajustes, a nova composição do Conselho de Administração com a representação de Conselheiros dos setores Primário, Secundário e Terciário, a exclusão a partir da AGO de 2024 do Conselho Fiscal, o crescimento em número de Associados, a abertura de duas novas agências em Santa Catarina, a ampliação das nossas ações sociais junto às Comunidades, a manutenção em excelência dos Indicadores de Gestão e, principalmente, a melhoria no Índice de Satisfação dos Associados, que são a razão de ser da nossa Cooperativa”, ressaltou o Presidente.


O evento também marcou a despedida dos Conselheiros de Administração, que foram homenageados pelo trabalho realizado na Gestão 2019-2022, e a Eleição dos novos Conselheiros para a Gestão 2023-2026, que assumem o novo formato no Conselho de Administração, representando os Associados dos setores da economia.




Comments


bottom of page