top of page

Sicredi Cooperação conclui Assembleias de Núcleo 2023

A Cooperativa de Crédito Sicredi Cooperação reuniu mais de 2 mil Associados das suas regiões onde atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina durante o período de Assembleias 2023, realizadas neste ano em formato híbrido entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2023. Os encontros contaram com a apresentação dos resultados financeiros referentes a 2022, além de alinhamentos para 2023.


Ao todo, foram realizados dez encontros com os Associados, que participaram tanto

presencialmente, quanto pela transmissão online realizada pela plataforma de Assembleias do Sicredi. A retomada do evento presencial foi destacada pelo Presidente da Cooperativa, Gervásio Jorge Diel. “Após dois anos, conseguimos realizar nossas Assembleias em formato

presencial novamente, e ficamos muito felizes em podermos estar ainda mais próximos dos

nossos Associados nesse momento tão importante que é a realização das Assembleias”,

explicou Diel.


Neste ano, o índice de participação dos Associados neste que é um dos momentos que melhor materializa a gestão democrática do modelo de negócio cooperativo, foi 264% superior comparado ao do ano passado.


Durante as Assembleias, o Presidente da Sicredi Cooperação apresentou os principais

resultados da Instituição em 2022 e os Associados definiram sobre o do resultado de 2022.

Neste sentido, R$ 6.042.414,20 estavam a disposição da AGO que será distribuído para reserva legal, conta corrente e conta capital, que serão distribuídos aos Associados de forma proporcional à utilização de produtos e serviços ao longo do ano, e mais de R$ 1,5 milhões serão destinados a ações de impacto positivo desenvolvidas pela Cooperativa, como Fundo Social, Ações de Educação Financeira, Culturais, Esportivas.


Assembleia Geral Ordinária A Sicredi Cooperação RS/SC finaliza o Processo Assemblear 2023 no dia 24 de fevereiro com a Assembleia Geral Ordinária de Delegados, destinada à participação dos Coordenadores de Núcleos(Delegados) da Cooperativa.


Sobre o Sicredi 


O Sicredi é uma Instituição Financeira Cooperativa comprometida com o crescimento de seus Associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de Associados, que exercem papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.




bottom of page