top of page

Sicredi inaugura agência em Presidente Getúlio/SC

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – acaba de chegar no município de Presidente Getúlio/SC. A agência – localizada na Rua Henrique Fuerbringer, nº 455, Centro – inaugurou na noite desta quarta-feira, 19/06, em solenidade que reuniu lideranças locais e comunidade.


Atualmente, o Sicredi é composto por 114 Cooperativas, que atuam de forma próxima de suas respectivas regiões. A agência do Sicredi de Presidente Getúlio é vinculada à Cooperativa Sicredi Cooperação RS/SC, que opera na região do Alto Jacuí no Rio Grande do Sul e inicia agora sua atuação em Santa Catarina, com outros 21 municípios para atuação futura.


Com espaço amplo e moderno, a agência do Sicredi de Presidente Getúlio atuará de forma próxima da comunidade, oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros para todos os públicos: agronegócio, pessoa física e empresas.


Para o Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, é uma satisfação e alegria iniciar o desenvolvimento da nova área de ação da Cooperativa, composta por 22 municípios. “A responsabilidade e o desafio são grandes. Mas, através da credibilidade do Sicredi a nível de Brasil, o nosso desenvolvimento na região será fortalecido. Nossa expectativa é de que venhamos a ter bastante sucesso em Presidente Getúlio e demais municípios em que abriremos novas agências, onde ofereceremos nossos produtos e serviços adequados às necessidades de nossos associados, sempre levando em consideração nossos princípios de ‘ser Cooperativa’”, considerou Gervásio.


O Presidente também salientou que a Sicredi Cooperação RS/SC vislumbra, através da expansão para Santa Catarina, um grande desenvolvimento do potencial já existente. “Estamos abrindo horizontes para a Cooperativa, a fim de contribuir para o fortalecimento de nosso ‘quadrado perfeito’, composto por: Cooperativa, Associados, Colaboradores e Comunidade”, reiterou Gervásio.


O Diretor Executivo da Cooperativa, Nélio Heller, destacou que o Sicredi chegou em Presidente Getúlio com o intuito de oferecer à comunidade mais uma opção de instituição financeira cooperativa, a fim de atender as necessidades, desejos e sonhos dos associados. “Mas sempre ancorados em nossa missão, visão e valores, de agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos nossos associados e das comunidades onde estamos inseridos”, acrescentou Nélio.


Já o Gerente da agência, Anderson Steffler, após se apresentar aos presentes, comentou que já se sente em casa, mesmo residindo no município há apenas um mês. “Nosso trabalho de relacionamento com a comunidade iniciou no começo do ano e, desde lá, as expectativas são as melhores. Recebemos uma excelente receptividade dos moradores de Presidente Getúlio em todas as nossas visitas. Saibam que estou à disposição de vocês! E lhes deixo o convite para nos visitar na agência e conhecer o nosso atendimento e o nosso jeito de ser”, convidou o Gerente.


Também na ocasião, o Prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso, frisou que é uma satisfação para o município receber uma agência do Sicredi. “Desejo muito sucesso à instituição financeira cooperativa e coloco-me à disposição para atuarmos de forma conjunta em prol do desenvolvimento do município”, ressaltou ele.


Além das lideranças já mencionadas, prestigiaram a inauguração: o Vice-Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, José Celeste de Negri; o Diretor de Operações da Sicredi Cooperação RS/SC, Airton Martin Schuster; o Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Cooperação RS/SC, Fábio Antônio Pedroso; a Presidente da Câmara de Vereadores, Marlene Loch; o Presidente da Associação Comercial e Industrial, Tiago Cipriani; o Presidente da CDL, Delfin Duwe Filho; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Loch; o Padre Alírio Vicenzi; o Pastor Tiago Winkel; Conselheiros de Administração e Fiscais da Sicredi Cooperação RS/SC; Colaboradores da Sicredi Cooperação RS/SC; Imprensa; e Comunidade em geral.


Após a inauguração, todos conheceram as dependências internas da nova agência e, posteriormente, participaram de uma confraternização no Bistrô R7.


A Sicredi Cooperação RS/SC já está dando continuidade ao projeto de expansão, com objetivo de abrir mais uma agência no estado de Santa Catarina ainda em 2019.


Conheça a equipe do Sicredi de Presidente Getúlio


O Gerente da agência, Anderson Stefller, é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Ele atua no Sicredi há mais de seis anos, onde passou pelas funções de Assistente de Negócios e Gerente de Negócios em agências dos municípios de Victor Graeff e Não-Me-Toque, na área de ação do Rio Grande do Sul.

A equipe da agência de Presidente Getúlio também é composta por: Alexandre Danielli (Coordenador Administrativo Financeiro); Ana Cristina Sant’Anna (Caixa) e Marineide Rosenski (Assistente de Negócios).




Fonte: Sicredi

bottom of page