Sidney, na Austrália, passa a ser alimentada com energia solar e eólica
- Jornalismo Portal NMT

- 8 de set. de 2020
- 1 min de leitura
A cidade de Sidney, na Austrália, acaba de anunciar que será abastecida por energias solar e eólica, vindas de dois parques solares e um parque eólico localizados em Nova Gales do Sul. Ambos representam uma economia de US $ 500.000 (aproximadamente R$ 2,7 milhões) e captura de 200 mil toneladas de emissões de gás carbônio na atmosfera nos próximos 10 anos. Isto sem contar que irá auxiliar o país a atingir suas metas de redução na emissão de poluentes e gerar mais empregos nas regiões dos parques eólicos e solares.
A cidade trocou a matriz energética de inúmeras propriedades, incluindo 115 prédios, como bibliotecas, salas comunitárias e edifícios de escritórios, 75 parques, cinco piscinas e 23 mil luzes da rua.
“Estamos no meio de uma emergência climática, por isso decidimos pela troca emergencial. Se quisermos reduzir as emissões e aumentar o setor de energia verde, todos os níveis do governo devem passar urgentemente para a energia renovável”, afirmou a prefeita Clover Moore.
O texto é uma produção do Portal Solar, atual sobre o investimento da cidade de Sidney e divulga uma tendencia mundial, a necessidade economia e ambiental está batendo a porta de todos, sejam empresas ou residências e a Solutec Energia Solar está a sua disposição para te dar mais informações e oferecer orçamento sem compromisso. Contate pelo 54 9 9119-3019.






















Comentários