top of page

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza reunião com líderes nesta quinta-feira (25)


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque realizará nesta quinta-feira (25), às 13h30min, no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores, uma reunião com os líderes da entidade. Na ocasião, a direção apresentará aos mesmos a situação financeira do Sindicato, o atual quadro de associados, assuntos relacionados a previdência social além dos serviços prestados no ano de 2018.


As informações que hoje serão apresentadas aos líderes serão detalhadas em prestação de contas marcada para a próxima quinta-feira (02), com a presença dos associados do Sindicato. Em entrevista à Rádio Ceres, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maiquel Junges detalhou a pauta da prestação de contas. Segundo o presidente, serão apresentadas as entradas e saídas de recursos, prestação de contas de trabalho - o que o Sindicato fez pelo quadro de associados, além do serviço burocrático e das lutas de classe. "Tivemos várias lutas de classe, como por exemplo em nível municipal, a questão que envolveu o aumento do ITR; em nível estadual, a luta pela continuidade das políticas públicas, como o protetor solar - hoje o produtor associado ganha três protetores solares ao ano e em nível nacional, a reforma da previdência, os produtores ainda estão conseguindo se aposentar com 55 e 60 anos, mulher e homem, respectivamente.


Durante a entrevista, Maiquel também reforçou que já estão sendo entregues os cartões para o almoço em comemoração aos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comemorado no dia 09 de março. O almoço festivo será realizado no dia 17 de maio. Estão previstas várias homenagens para o dia. Cartões deverão ser retirados até o dia 15 de maio.



Foto: arquivo


bottom of page