top of page

Sindicato Rural e Secretarias Municipais organizam Programas de Saúde do SENAR para 2023

Na tarde desta terça-feira (06), reuniram-se a Presidente do Sindicato Rural Teodora Lütkemeyer, a Secretária do SR Ana Cláudia Stumm, a Técnica Educacional do Senar-RS Alana Wandscheer, a Secretária Adjunta de Saúde de Não-Me-Toque Michele Graebin e a Assistente Social e Coordenadora do CRAS de Não-Me-Toque Fabiane Galvagni, para iniciar as tratativas de dois programas de saúde oferecidos pelo Senar a serem realizados em 2023, através da parceria entre Sindicato Rural e as Secretarias Municipais.


O primeiro programa planejado é o de Saúde Preventiva, que levará à comunidade informações sobre saúde do homem, da mulher e do adolescente. O evento ocorrerá por um dia, possivelmente no mês de maio, onde serão realizadas palestras e exames laboratoriais gratuitos de Papanicolau e PSA e testes rápidos de HIV/Aids, hepatites, sífilis, medição de pressão e vacinas, além de atividades diversas, entrega de kits e lanche.


Também acontecerá em parceria com o SESI o Programa de Saúde Odontológica, em que serão ofertados gratuitamente atendimentos especializados com dentista, como consultas preventivas, limpezas, remoção de tártaro e cáries, aplicação de flúor e outros procedimentos, mediante uma unidade móvel odontológica que ficará instalada na cidade durante 05 dias. O planejamento é para o mês de julho.


Ambos os programas acontecerão em Não-Me-Toque e beneficiarão pessoas do meio rural e também da cidade. Através dessas iniciativas, o Senar visa atender sua responsabilidade social e objetiva gerar oportunidades de promoção da saúde e prevenção de doenças, contribuindo para a melhora da qualidade de vida e o acesso aos atendimentos.


-Nosso Sindicato já conta com a parceria das secretarias municipais dos municípios da nossa abrangência, na realização de cursos de promoção social e formação rural do SENAR durante o ano, e agora teremos mais essa oportunidade de trabalharmos juntos e ofertar alguns atendimentos gratuitos de saúde para a comunidade. Vamos elaborar uma programação diversificada que será antecipadamente divulgada, e esperamos atrair bom público-, disse a Presidente do SR, Teodora.


Comments


bottom of page