Empresa reconheceu que utiliza CHUMBO na vedação da base do copo.Mesmo com a recente popularidade dos COPOS STANLEY nas redes sociais, a marca não escapou de uma polêmica. Na última semana, consumidores dos ESTADOS UNIDOS realizaram testes rápidos que detectaram a presença de CHUMBO no material do produto. Segundo informações a fabricante admitiu a composição.
A empresa explicou que o metal serve como vedação para a parte inferior do copo.
Um revestimento de aço inoxidável seria responsável por impedir o contato direto do CHUMBO com o conteúdo do copo ou com quem o está manuseando.
Em nota, a STANLEY afirmou que “NÃO HÁ CHUMBO EM PARTE ALGUMA DA SUPERFÍCIE DE SEUS PRODUTOS QUE ENTRE EM CONTATO COM O CONSUMIDOR, OU COM LÍQUIDOS E ALIMENTOS QUE ESTEJAM SENDO CONSUMIDOS”.
São as paredes duplas e o isolamento a vácuo que garantem que o copo mantenha a temperatura das bebidas.
Na base do produto, a vedação contém chumbo.
A empresa insistiu não ser possível ter contato com a substância.
“Na rara ocorrência desta tampa de inox se soltar, devido a algum caso extremo, possivelmente expondo o selante, este continuará sem contato com o conteúdo ou com o usuário”, completa.
Todas as normas exigidas pelo FDA (AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DOS EUA), estariam sendo cumpridas, segundo a STANLEY.
A companhia também garantiu realizar testes com laboratórios terceirizados para também garantir a segurança da composição do item.
O CHUMBO é um metal tóxico que causa diversos danos na saúde neurológica e mental, como ALTERAÇÃO DE MEMÓRIA, HOSTILIDADE, DEPRESSÃO, PERDA DA LIBIDO e DÉFICITS COGNITIVOS.
O corpo absorve a substância após a inalação de vapores ou partículas finas, ou com a ingestão de compostos solúveis.
De acordo com o MINISTÉRIO DA SAÚDE, não existe nível de exposição que seja conhecido como seguro ou isento de efeitos colaterais.
Plantão 24h
Comments