top of page

Stara na Expodireto Cotrijal 2023: inovação e evolução

Há exatos sete dias do início da Expodireto Cotrijal, a Stara promete surpreender clientes e parceiros que passarem pelo stand. Conhecida pelo seu DNA de inovação e evolução constante, a Stara tradicionalmente oferece uma linha completa de máquinas agrícolas e tecnologias para aumentar a produtividade na lavoura.


Pensando nisso, na 23º edição da Expodireto Cotrijal, os visitantes poderão conhecer de perto todas as soluções Stara para o campo e também mais um grande lançamento da Stara, a Estrela, a plantadeira mais completa do mercado.


A Expodireto Cotrijal é uma das principais exposições do setor do agronegócio e reúne as principais novidades do mercado. A feira acontece entre os dias 06 a 10 de março de 2023, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. Confira abaixo um pouco do que te espera nesta grande feira!


Tecnologias da Stara na Expodireto


Pioneira na Agricultura de Precisão no Brasil, a Stara está sempre inovando e trazendo as melhores soluções para o agricultor aumentar a produtividade e otimizar os custos na lavoura. Quem visitar o stand da Stara na Expodireto Cotrijal, poderá conferir de perto todas as tecnologias desenvolvidas pela Stara para garantir mais produtividade na sua lavoura. Conheça algumas dessas soluções inteligentes da Stara:



Permite que até 4 máquinas de mesma função possam trabalhar sincronizadas compartilhando informação. A transmissão de dados do Syncro acontece via rádio e também através do controlador Topper 5500, sem a necessidade de conexão com a internet, podendo também realizar a troca de informações referente aos talhões, bordaduras, linhas AB, bandeiras e os mapas de taxa variável.


Uma tecnologia simples e fácil de instalar e operar, o Syncro proporciona melhor aproveitamento, produtividade e rendimento das máquinas, além de auxiliar no planejamento das operações. A comunicação entre as máquinas evita que elas realizem a mesma operação no mesmo talhão, possibilitando melhor controle sobre a área coberta por cada uma. Isso reduz o transpasse e o desperdício de sementes, insumos e defensivos, proporcionando mais produtividade e rentabilidade.



Sistema que realiza o desligamento automático das linhas de plantio no local exato onde acontece o tráfego de pulverizadores e distribuidores, gerando economia de até 4% de sementes, independente da direção das linhas de plantio.


O Zero Amassamento está disponível para qualquer plantadeira da Stara que possua Sistema de Desligamento Linha a Linha e Topper 5500, possibilitando ao agricultor que já possui uma plantadeira Stara atualizar a sua máquina. Esse é um processo realizado totalmente por software dentro do Topper 5500, ou seja, sem interferência mecânica na máquina e sem a necessidade de instalar um novo componente na plantadeira, somente atualizando a versão do Topper 5500 e realizando uma nova calibração.


Monitoramento de Máquinas


Novidade Stara, esse serviço consiste em oferecer para os clientes Stara o monitoramento de suas máquinas agrícolas, auxiliando o produtor no seu dia a dia para a identificação de contratempos problemas de forma rápida. O serviço é oferecido para a linha Imperador e foi desenvolvido para que 12 itens fossem monitorados, sendo eles pontos físicos, como motor, ou informações importantes, como velocidade do vento que interfere diretamente na qualidade da aplicação.


Para conhecer todas as soluções da Stara e entender mais sobre cada uma delas, visite nosso stand na Expodireto Cotrijal.


Máquinas da Stara na Expodireto


Conhecida pela sua linha completa em máquinas agrícolas, na 23º edição da Expodireto, a Stara apresenta um grande lançamento para a linha do plantio, a Estrela, que promete revolucionar a forma de plantio. Além dessa novidade você conhece de perto uma variedade de máquinas para auxiliar na sua lavoura. Conheça três máquinas que estarão presentes em nosso stand:



Disponível no modelo 33 linhas, com espaçamento de 17 cm, a Guapita oferece excelente uniformidade de semeadura para o cultivo de inverno. É a única semeadora do mercado com sistema totalmente automático de abertura e fechamento, sem necessidade de sair da cabine. A largura do transporte é de 3,18 m e a altura de abastecimento 2,67 m, facilitando o trabalho e transporte.


Ela também oferece como grande diferencial tecnológico duas versões. A única controlada por dispositivo móvel (celular) via Bluetooth, que possibilita a regulagem instantânea de sementes e fertilizantes, controle abre e fecha e com monitor de sementes. A outra versão é controlada por Topper 5500 e realiza a regulagem instantânea e a taxa variável de sementes e fertilizantes, controle abre e fecha, com monitor de sementes, Conecta, Syncro e Telemetria Stara.


Além disso, possui exclusivo sistema de dosagem e envio de sementes com grande eficiência, reservatório central de sementes com capacidade de 1.100 kg, trazendo facilidade no abastecimento. O reservatório de fertilizantes possui capacidade de 65 kg por linha, com sistema dosador com duas seções. O pneus são de alta flutuação que reduzem a compactação do solo, trazendo maior estabilidade de trabalho.


A Guapita ainda possui novas linhas de semeadura garantindo melhor copiagem do terreno, além de ter linhas pantográficas com articulação de 250 mm para cima e 250 mm para baixo.



A inovação se destaca no Imperador 3.0, o único autopropelido do mundo que pulveriza, distribui e realiza semeadura pneumática, trazendo mais estabilidade durante as aplicações, garantindo 58% a mais de calda no alvo. O reservatório de calda possui capacidade para 2.400 litros e tem design exclusivo que atua como quebra-ondas. Além do agitador hidráulico de calda, possui também o agitador mecânico com hélice que garante uma melhor homogeneidade da calda para uma aplicação com mais qualidade.


Produzido em inox, o reservatório de fertilizantes e sementes é resistente a corrosão e tem capacidade para 3.000 kg. O sistema de Comporta Dupla permite o fechamento de apenas um dos lados do reservatório evitando a distribuição em áreas já aplicadas, gerando economia de até 2,58% em fertilizantes.


Através do Topper 5500, ele pode realizar aplicações em taxa fixa ou variável. O maior benefício da taxa variável é a precisão nas aplicações indicadas pelos mapas de prescrição de dosagens, aplicando apenas o que é necessário em cada área, trazendo economia de fertilizantes e aumento de produtividade. Com excelente qualidade de distribuição, seu coeficiente de variação é de 12% (podendo variar conforme o produto e a condição climática).


Como opcional, possui o Sistema Ponte Verde que proporciona a semeadura em toda a extensão da barra com alta eficiência e precisão. Com ótima uniformidade de semeadura, o Imperador 3.0 possui coeficiente de variação máximo de 10% (podendo variar de acordo com a semente e a condição climática). Este processo é realizado utilizando o mesmo rastro da pulverização, reduzindo o tempo de operação, o consumo de combustível e as perdas por amassamento. Seu rendimento operacional é de 40 ha/h em média, dependendo da taxa de semeadura e velocidade.



O distribuidor Bruttus 12000 tem uma série de diferenciais que proporcionam uma excelente precisão e uniformidade na distribuição de corretivos e fertilizantes.


Sua praticidade se deve ao seu chassi articulado para transporte, deixando o distribuidor com 3,18 metros de largura, facilitando a passagem por estradas, porteiras e pontes estreitas. Outro benefício está na facilidade de transporte em caminhão, além de não precisar desmontar o distribuidor, o produtor garante mais otimização durante o deslocamento.


Seu reservatório é basculante e possui sistema de grades prote­toras com acionamento hidráulico que faci­litam a limpeza superior das grades. As abas laterais e frontais evitam a perda de produto durante o abastecimento e os mexe­dores internos previnem a formação de galerias do reservatório.


Para garantir a melhor copiagem do terreno durante a distribuição, o Bruttus 12000 possui dois sistemas de rodados. Esses rodados estão posicio­nados abaixo do reservatório, facilitando o aces­so para o abastecimento. Já os pneus são de alta flutuação que evitam a compactação do solo.


Com altura de aplicação de 1,25 m, a faixa de aplicação do Bruttus 12000 é de 6,70 m, o que proporciona alto rendimento operacional e amplitude na velocidade, mantendo a qualidade na distribuição.


O Bruttus 12000 também pode trabalhar com taxa variável. A dosagem de insumos é alterada automaticamente, através do Sistema PWM, conforme as recomendações do mapa de aplicação importadas para o controlador Topper 5500. Além disso, como opcional, o Bruttus 12000 possui o Syncro.


E como já é tradição, a Stara segue desenvolvendo inovações para facilitar o trabalho do produtor, por isso, você poderá conhecer de perto o grande lançamento da Stara, a Estrela, além de outras máquinas como o Imperador 2000 e 3000, o Hércules 6.0, a Cinderela e a linha Guapa, entre outras máquinas Stara.


Para facilitar na hora de adquirir um equipamento, você poderá contar com a presença da Stara Consórcio e a Stara Financeira com ótimas soluções de negócios. E ainda, quem passar pelo nosso stand também poderá adquirir acessórios, roupas, calçados e utilidades domésticas na Stara Mania.


Você é nosso convidado especial para a Expodireto Cotrijal, de 06 a 10 de março de 2023. Estaremos localizados na Avenida B, nas ruas 06 e 07, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não- Me Toque/RS. A abertura dos portões é 08 horas da manhã e o fechamento às 18 horas. Visite nosso stand!



Fonte: Marketing Stara.

Comments


bottom of page