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Stara realiza 1º encontro de gestores de peças e pós-venda


Entre os dias 3 a 5 de julho, a Stara recebeu com muita positividade e alegria aproximadamente 170 gestores no evento 1º Encontro de Gestores de Peças e Pós-venda. Os gestores vieram de todo o Brasil e do exterior para participarem deste evento inovador, com muito conhecimento e atualizações para os líderes.


Os convidados puderam visitar a fábrica, onde tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o processo para produzir toda a linha de máquinas e implementos agrícolas. Em seguida foram recepcionados com uma apresentação sobre a história e evolução da Stara, principalmente dos Setores de Peças e Pós-venda, com o sócio-proprietário, Gilson Trennepohl.


O diretor comercial, Márcio Fülber, enfatiza que o evento entra para a história da Stara como um marco de mudanças. “A Stara entende a necessidade do atendimento de primeira linha, a qualidade e a sinergia dos Setores de Peças com Pós-venda são necessárias para garantir a satisfação dos clientes. Nós reunimos aqui, pessoas de todo o país e também do exterior, para três dias de intensa troca de ideias, de inovação, baseadas no princípio de satisfação do cliente, pois isso é o nosso foco principal”, destaca Márcio.


Para o gerente de Pós-venda, Edson Gehlen, este tipo de evento é importante para realizar atualizações, alinhamento de informações e posicionamentos da Stara. “Tudo o que estamos planejando e ensinando hoje, tem que chegar nas revendas e concessionárias. O resultado de todo treinamento reflete diretamente no cliente final. Os setores de Peças e Pós-venda estão interligados, o melhor Pós-venda não existe sem Peças e vice-e-versa.” Edson ainda comenta que na primeira venda, o cliente geralmente compra por encantamento ou indicação. Já as outras compras e a fidelização do cliente, somente ocorre pela excelência da marca e a assistência que ela provê.


O Gerente de Peças, Filipe Flores Quincoses, avalia que unindo os dois setores e especificamente os gerentes neste evento, trazem bons resultados, pois são duas peças fundamentais na venda direta. “Temos uma certeza absoluta, o cliente é o centro do nosso negócio, temos a confiança que vamos conseguir gerar ainda mais satisfação se tivermos esses dois setores alinhados com a fábrica. Está no DNA da Stara inovar, o trabalho que realizamos nestes três dias são de grande valia, pois trouxemos todas as ferramentas necessárias para executar um trabalho de excelência”, comenta o gerente.

Já no segundo dia de evento, os convidados foram direcionados para a visita na fábrica em Carazinho durante a manhã, onde conheceram todo processo de produção e estrutura da unidade. Ainda durante a tarde, acompanharam uma dinâmica de máquinas da Stara, apresentando os principais equipamentos, entre eles o grande lançamento deste ano, a plantadeira Estrela.


Na opinião de Divino Alves de Oliveira, gerente de Peças da Concessionária Querência Máquinas, é necessário estar sempre atualizado, e esse evento trouxe muito conhecimento e muito ânimo, que será repassado para a sua equipe. Divino lembra com carinho da sua trajetória, “venho desde 2010 na Matriz da Stara e posso dizer que aqui na fábrica tudo cresceu, evoluiu e mudou. Mas a única coisa que não mudou foi a boa vontade dos colaboradores, o quanto nos atenderam bem e a felicidade de trabalhar aqui”, completa ele, que veio de Rio Verde, Goiás, para o evento.


Ketinine Virginio Machado, gerente de Pós-venda da Concessionária Elo Forte, relatou com entusiasmo sua participação no evento. “Este é o primeiro evento específico para o Peças e Pós-venda, pois trabalhamos diretamente um com o outro. Recebemos mensagens valiosas de aprendizado. Sou do setor de Pós-venda e vou levar muitas informações para a minha equipe.” Ketinine, que veio de Formosa, Goiás, conta que visitar a Matriz e as filiais, sempre traz resultados positivos. “Visitar a fábrica faz com que a gente se apaixone ainda mais pela empresa. A Stara é única, e temos que levar isso para todas as concessionárias e consequentemente até o cliente”, finaliza.


Allan Bertucci Brilhante, gerente de Pós-venda da Concessionária Pró Campo, de Rondonópolis, Mato Grosso, conta que foi uma satisfação participar de um evento tão produtivo. Para ele, desde o excelente tratamento que todos proporcionaram até as questões técnicas e mudanças foram bem aproveitadas. “Para a gente que é apaixonado pela Stara, é uma injeção de ânimo, vamos voltar para a Concessionária com outra visão dos processos. E ainda tivemos a oportunidade de conversar com gerentes das revendas e concessionárias de diversos estados, trocar experiências e informações, isso faz a rede crescer ainda mais,” completa.


E para fechar com chave de ouro este encontro tão especial, os convidados acompanharam uma palestra do diretor-presidente, Átila Stapelbroek Trennepohl, sobre a visão de futuro da Stara e os planos para os próximos anos. A programação foi encerrada com um caloroso jantar de confraternização, acompanhada da Banda Stara.






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