top of page

Sucesso de público marca 2º chá no horto em Não-Me-Toque

As plantas medicinais que têm benefícios para a pele foram o tema que reuniu cerca de 250 pessoas, de 30 municípios, na tarde de quarta-feira (26/04), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, na segunda edição do Chá no Horto, evento realizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Cotrijal.


Em formato de Dia de Campo, os participantes visitaram cinco estações apresentadas por extensionistas de escritórios municipais da Emater/RS-Ascar:


1- Os benefícios do escalda pés, com a ação feita na prática

2- Os usos da babosa e como fazer shampoo

3- Pomada de calêndula e as informações sobre essa planta

4- Erva baleeira e a elaboração do gel de massagem

5- A produção de mudas e cultivo das plantas


Em seu pronunciamento, o gerente regional da Emater/RS-Ascar Dartanhã Luiz Vecchi ressaltou a isenção que a Instituição tem: “Não vendemos nada, levamos informações e conhecimentos aos nossos assistidos”. Ele também enalteceu a parceria entre a Instituição e a Cooperativa.


Da mesma forma, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou o quadro qualificado de profissionais da Emater/RS-Ascar em conhecimento, capacidade e diversificação, assim como sua importância para a agricultura familiar. “Se hoje estamos aqui é porque viemos em busca de conhecimento e a Emater leva conhecimento. Essa é uma gratidão que a família Cotrijal tem pela Emater, porque reunir 30 municípios, trazendo aqui (no Parque da Expodireto) realmente é um trabalho digno de reconhecimento pela organização que a Emater tem. Hoje é mais um marco aqui na Expodireto e esse é um evento que certamente terá continuidade”, frisou Manica.


Também estiveram presentes a gerente regional adjunta da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Rozimeri Alves Galante, e da Cotrijal o vice-presidente, Enio Schroeder, o superintendente de produção vegetal, Gelson Lima, e o coordenador do parque, Luciano Moraes.


O Horto de Plantas Bioativas da Emater/RS-Ascar, localizado no Parque da Expodireto Cotrijal, conta com cerca de 200 espécies de plantas bioativas, entre medicinais, aromáticas, condimentares e tóxicas.


Texto: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Fotos: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Comments


bottom of page