top of page

Tarde de conhecimento para as mulheres

@AscomCotrijal

Encerrando a rodada de palestras organizada pela Cotrijal e o seu Comitê de Mulheres, nesta sexta-feira (13/7) foi a vez das produtoras das Unidades de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos participarem da conversa sobre a importância da mulher no agronegócio e os desafios para ser atuante no setor. A palestrante foi a jornalista e psicóloga Marilena Marasca, que tem um trabalho reconhecido sobre o assunto na Europa.


O ciclo de palestras envolveu cerca de 500 mulheres, de todas as 56 unidades da Cotrijal. O primeiro encontro aconteceu na segunda (9/7), em Passo Fundo. Na terça (10/7), a palestra atendeu produtoras de Colorado e região. Na quarta (11/7), foi realizada em Tio Hugo. E na quinta (12/7), em Carazinho.


Representando a direção, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que a iniciativa teve o propósito de estimular e preparar a mulher na busca pelo seu espaço, seja na família, na propriedade, na sociedade e na cooperativa. “Aprender é essencial, em todas as idades e atividades, e esperamos ter contribuído para que as mulheres entendam sua importância e saibam como contribuir para uma sociedade mais cooperativa”, destacou.


A conselheira Representante dos Líderes de Núcleo da Cotrijal pela Região Sede, Roveni Lúcia Doneda, lembrou que o investimento da Cotrijal nas mulheres vem de longa data e a criação do Comitê de Mulheres foi um grande avanço. "A realização dessas palestras é mais uma conquista para as nossas produtoras e creio que as informações contribuíram para o nosso crescimento como pessoas", afirmou.


Cerca de 100 mulheres prestigiaram evento, no Restaurante do Parque da Expodireto, nesta tarde. Ainda estiveram presentes, a gerente do Decoop, Leila Mertins e o gerente da Unidade de Negócios de Não-Me-Toque, Airton Görgen; e Ana Elisa Mânica, esposa do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

bottom of page