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Telefonia lidera ranking de reclamações dos consumidores de Não-Me-Toque

Os problemas relacionados à telefonia lideram o ranking de reclamações junto ao Procon de Não-Me-Toque. Entre os principais problemas apontados pelos consumidores das empresas de telefonia estão cobrança indevida/abusiva, dúvida sobre cobrança/ valor/ reajuste/ contrato/ orçamento, rescisão ou alteração de contrato, serviço mal executado e serviço não fornecido.


Nas últimas semanas Paula Samuel Van Schaik assumiu o posto de coordenadora do Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor. Segundo ela o trabalho do Procon local têm sido acompanhado de perto pelo Condecon, que é o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.


Na avaliação da coordenadora o maior número de problemas na relação de consumo tem sido registrados por consumidores locais que compram ou contratam serviços de fora do município, demonstrando que localmente há um respeito entre vendedores e consumidores.

Para registrar situações em que o consumidor julgar que foi lesado há necessidade de apresentar no escritório do Procon um documento do cidadão e todas as provas da compra ou contratação e também os problemas enfrentados.

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