top of page

Três foragidos do Presídio de Carazinho são capturados em Passo Fundo

@RádioUirapuru

Quatro homens foram presos pela Brigada Militar no final da noite desta terça-feira (04), com arma, munições, toucas ninja, rádio comunicador na frequência da polícia, chaves de fenda e outras ferramentas. A captura ocorreu na ERS 153, Perimetral Leste, em Passo Fundo.

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) realizava patrulhamento ostensivo no bairro Santa Maria II, quando ouviu uma interferência na rede interna, que não seria dos policiais de serviço. Os brigadianos pararam a viatura e viram dois veículos, um Clio de cor prata e um Focus de cor preta, se aproximarem.

Assim que os dois carros passaram, foi possível ouvir na rede mais uma interferência que dizia: "falei para não vir por aqui, viu a caminhonete da polícia?".

Imediatamente a guarnição iniciou acompanhamento e, no acesso a rodovia, os veículos foram para sentidos opostos. Os policiais optaram por abordar o Focus, ocupado por quatro homens. Foram identificados Igor Machado de Mello, William do Nascimento Moraes, José Carlos Floriano e Anderson dos Santos Cliente Pinto.

Desses, os três primeiros eram foragidos do presídio de Carazinho e o último, com antecedentes por homicídio, roubos, porte ilegal de arma, obteve liberdade do presídio de Caxias do Sul no dia 17 do mês passado.

Eles foram submetidos a revista pessoal e, na cintura de José Carlos, havia um revólver calibre 38, em situação de roubo e municiado com cinco cartuchos intactos.

Já no interior do veículo, três toucas ninjas, um rádio HT na frequência da BM, várias chaves de fenda, alicate, e uma foice foram apreendidos. O celular dos presos também foram apreendidos. Todos continham conversas sobre armas e roubos além de áudios da rede do 3º RPMon.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzidos todos para delegacia. O homem armado foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio, assim como os foragidos.

bottom of page