top of page

Tratamento de sementes Grazmec é sinônimo de proteção para sua semente

@Assessoria Grazmec

O TS (Tratamento de Sementes) previne a entrada de pragas em áreas de cultivo e tem grande importância no desenvolvimento de plantas vigorosas e sadias. É um processo realizado pelo produtor, o qual utiliza produtos, máquinas e equipamentos específicos para realizar o tratamento de sementes.


Já o TSI (Tratamento de sementes industrial) é realizado sob normas de segurança, visando preservar a qualidade física e fisiológica das sementes, bem como, assegurar a saúde dos operadores e a preservação do meio ambiente. Essa prática protege a semente desde o contato inicial com o solo até o início do crescimento das plantas. Sementes que poderiam ser ameaçadas por doenças, pragas ou até interferências climáticas, conseguem crescer mais fortes, com germinação mais uniforme e com melhor enraizamento.


O tratamento foi criado para facilitar a vida do produtor e também agregar benefícios técnicos, podendo incluir fungicidas, inseticidas, nematicidas, produtos fitossanitários, inoculantes, micronutrientes, agentes protetores a herbicidas, reguladores de crescimento e outros materiais biologicamente funcionais à semente comercial.


Além disso, possibilita uma boa cobertura das sementes, distribuindo uniformemente o inseticida, evitando uma superdosagem. O tratamento também garante a segurança na manutenção da qualidade das sementes, preservando sua integridade física, evitando quebra ou rachaduras que, muitas vezes, ocorrem no tratamento realizado na propriedade, devido ao uso de equipamentos inadequados.


A Grazmec é referência no mercado nacional em máquinas para tratamento de sementes, investindo constantemente em tecnologias para ajudar no dia-a-dia do agricultor.


bottom of page