top of page

Ucranianos se oferecem em massa para defender o país


Os ucranianos se ofereceram em massa para ajudar a defender a capital, Kiev, e outras cidades, pegando armas distribuídas pelas autoridades e preparando bombas incendiárias para combater as forças russas. Os ucranianos têm esperança de que a dinâmica - com muitos lutando com a determinação daqueles que protegem suas casas - ajude a equilibrar as forças com os russos.


Na quinta-feira, primeiro dia da invasão, as Forças Armadas da Ucrânia divulgaram em comunicado que haviam recebido um número recorde de contatos de pessoas que queriam se voluntariar para a luta armada. O exército simplificou os procedimentos de adesão. Mais tarde, o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, convocou todos os civis a se alistarem, independentemente de critérios como gênero ou idade.


O governo da Ucrânia também está libertando prisioneiros com experiência militar que querem lutar pelo país, disse um funcionário do Ministério Público, Andriy Sinyuk, ao canal de TV Hromadske no domingo. Ele não especificou se a medida se aplica a prisioneiros condenados por todos os níveis de crimes.

ree

 
 
 

Comentários


image.png
bottom of page