top of page

Uma história de evolução constante


A Stara sempre teve em seu DNA a inovação e a evolução como principais valores. A história de Leandro Silveira Pavão não é diferente, em sua trajetória a busca pelo desenvolvimento sempre foi constante. Hoje, Leandro tem sua empresa, a Geonutri Agricultura de Precisão e conta com 20 Hércules para atender as necessidades de seus clientes.


Leandro é filho de pequenos agricultores, que cultivavam café, na cidade de Jesuítas, no Paraná. A paixão pela agricultura fez com que ele escolhesse, em 2002, estudar no Colégio Agrícola em Santa Catarina e aperfeiçoar seus conhecimentos na área. Em 2005, Leandro decidiu dar início em sua empresa, oferecendo serviços de projeto de financiamentos e consultoria como técnico agrícola.


Em 2009, ele ingressou na faculdade de Agronomia e em 2011 dois produtores, para o qual Leandro prestava serviço, pediram se ele teria interesse em fazer a aplicação em taxa variável e fazer a coleta de solo. Neste momento iniciou a ideia de um novo projeto. Leandro, conta: “eles pegaram uma calcalhadeira, colocaram motor de taxa variável para aplicação, mas não tinham ninguém para fazer a coleta de solo. Então, em 2012, eu montei uma estrutura para fazer a análise de solo e vendi meu serviço de análise de coleta para eles fazerem a aplicação. Porém eles acabaram não fazendo a aplicação e eu fiquei com os mapas e a oportunidade de fazer aplicações. Então em 2013, eu decidi adquirir um caminhão de distribuição de calcário e dar início a essa prestação de serviço”.


Esse é o início da história de Leandro com a Stara. “Em 2013, quando eu optei por comprar o caminhão, fui na Show Rural Coopavel. A escolha pela compra do Hércules ocorreu, principalmente, porque eu já conhecia a revenda e principalmente pelo pós-venda da Stara”, comenta.


A partir de então as oportunidades foram surgindo cada vez mais e em 2014, durante sua especialização, Leandro conheceu uma usina, para a qual em 2015, começou a prestar seus serviços. “Na época eu tinha um caminhão e comprei outro. E aí que começou a evolução no segmento de aplicação de corretivos”, conta.


Leandro também oferece em sua empresa a aplicação de corretivos e granulados, pulverização, operação de linha amarela e possui caminhões munck para prestação de serviço e auxílio de plantio.


Ele comenta que para realizar o trabalho de distribuição, os Hércules são fundamentais. “A entrega de qualidade no serviço é extremamente importante e a máquina oferece alta disponibilidade para operação, possui baixo custo de manutenção e consigo oferecer o melhor custo para o produtor”, ressalta. Para ele é gratificante poder compartilhar e construir junto com a Stara uma história de Evolução Constante.


Comentarios


bottom of page