top of page

UNEGRO celebra passagem do Dia da Consciência Negra com sua tradicional feijoada


Nesta sexta-feira, 20 de novembro, é celebrado oficialmente, como em todos os anos desde 2011, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, instituído através da Lei nº 12.519. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares, morto em 10 de novembro de 1695, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.


A luta do povo negro vem sendo debatida com mais força nestes últimos anos em todo o mundo, tendo seu ápice em 2020, com diversos debates, manifestações e até com reflexos nas eleições para a presidência dos EUA e as recentes municipais no Brasil.


Em Não-Me-Toque a União de Negros pela Igualdade tem promovido com oficinas e participações em ações junto a comunidade a inserção dos negros e buscado sempre o respeito no trato entre pessoas com tom de pele diferentes.


Para celebrar a passagem do dia da Consciência Negra, a UNegro de Não-Me-Toque, presidida por Marcos Quadros, que também é presidente do Conselho Municipal de Cultura, estará promovendo mais uma edição da sua tradicional feijoada.


A venda de cartões está ocorrendo com os integrantes da Unegro. A retirada irá acontecer neste sábado, a partir das 20 horas e 30 minutos no campo do Esporte Clube Guarani, no Bairro Jardim, com todos os cuidados recomendados para a prevenção do COVID-19.

ree



Comentários


image.png
bottom of page