Vereador apresenta projeto que institui o Programa Ir de Bike com instalação de bicicletários


Foi apresentado na sessão ordinária itinerante da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, realizada na última segunda-feira (22), no pavilhão da comunidade do Bairro Santo Antônio, o projeto de lei do legislativo nº 019/2019 que institui o Programa Ir de Bike com instalação de bicicletários no âmbito do município de Não-Me-Toque. O projeto teve como iniciativa o Vereador Cláudio Trentin, o Kraus, do PP, e passará agora por análise das Comissões Permanentes da Casa.


Segundo o autor do projeto, o mesmo tem por objetivo estimular as empresas a promoverem a utilização da bicicleta por seus funcionários e clientes como meio de transporte mais saudável e eficiente; a criação de uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários; o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria do sistema de mobilidade cicloviária e a melhoria da qualidade de vida no município e das condições de saúde da população.


A pessoa jurídica participante do “Programa Ir de Bike” será denominada “Empresa Amiga do Ciclista” e será responsável pela doação do suporte para o estacionamento de bicicleta (arcos para poder prender a bicicleta).  A empresa também poderá colocar a sua logomarca no estacionamento, que consistirá como forma de divulgação da adesão ao Projeto e também como forma de marketing, podendo veiculá-la em suas peças publicitárias.


Os bicicletários serão destinados aos ciclistas, a quem caberá ter o seu próprio cadeado ou cabo/corrente para prender a bicicleta ao suporte.


Se aprovado, o projeto de lei entrará em vigor 90 dias após a sua publicação.



Imagem ilustrativa

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png